Search
Close this search box.

Acervo

Como a tecnologia e o marketing digital podem melhorar a medicina veterinária?

Matéria escrita por:

Compartilhe

Investir em técnicas de divulgação e marketing é fundamental para alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes na área de medicina veterinária.

De acordo com a física quântica, uma partícula que vibra na sua corda vocal quando você fala pode afetar instantaneamente uma molécula dentro de uma estrela do outro lado do universo. Isso é conhecido como entrelaçamento quântico. A maior ilusão do universo é a ilusão da separação. Nada anda sozinho, o conjunto é que faz da obra uma única voz. Isso não cria novos universos, mas o conjunto cria novos rumos, novos espaços e faz com que criemos um universo infinito de preparações para o mundo que queremos.
Mas o que isso tem a ver com Medicina Veterinária, o futuro e o marketing? É engraçado pensar que esse triatlo pode se tornar um único som vibracional que pode ajudar e melhorar a Medicina Veterinária como é vista hoje.
As mudanças que acontecem no ramo da saúde animal pet, com empresas se destacando pelo investimento em inovação e tecnologia em equipamentos e remédios, são bem interessantes, mas nos fazem pensar se só esse tipo de investimento basta. Será que as empresas não precisam investir em novas formas de comunicação e interação com os clientes, como a criação de aplicativos e plataformas digitais para estudos e profissionalização do médico veterinário? Dessa forma, seria possível facilitar o dia a dia tão corrido desses profissionais.
No dia a dia da Medicina Veterinária, é comum ver muitos profissionais da área ainda presos a sistemas antigos e também a profissionais que se baseiam no mesmo, não procurando inovar e buscar novas tecnologias. O veterinário precisa entender seu cliente, pois ele tem vários tipos de clientes. E às vezes, basear numa persona única sem outros atributos não faz estar presente onde deveria estar e não passar o que é necessário, ou seja, o conhecimento.
Existem diversas formas de comunicação e divulgação que podem ser usadas para alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes e, sempre reafirmando, levar o conhecimento e abrir fronteiras. Lembre-se da vibração da sua corda vocal, ela pode ultrapassar vários caminhos.

Cadastre-se para receber nossos conteúdos, desde as histórias mais populares do dia como matérias da revista impressa.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.