Search
Close this search box.

Acervo

Inovação, Pesquisa e Tecnologia para Reimaginar a Saúde Animal.

Matéria escrita por:

Compartilhe

Lançamos o Neostem, uma terapia para cães baseada em células-tronco mesenquimais caninas (CTM), desenvolvida a partir de mais de 15 anos de pesquisa e 7 anos de aplicação terapêutica comprovada.

Na Ourofino, reimaginar a saúde animal vai muito além de um propósito escrito no papel. Ele se torna concreto quando lideramos a evolução e o crescimento sustentável do ecossistema animal, colocando no mercado produtos que garantem a saúde, bem-estar e longevidade dos animais de companhia.

O Brasil possui a terceira maior proporção de pets por habitantes do mundo. De acordo com os dados divulgados pelo relatório da Abinpet em 2022, a população de cães no Brasil é de 58,1 milhões e a de gatos é de 27,1 milhões, com crescimentos de 3,9% e 5,9%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Somada ao aumento da população, a tendência de humanização dos pets é expressiva. Ao longo dos anos, cães e gatos passaram de animais de estimação a animais de companhia, sendo vistos como membros da família, e até mesmo tratados como filhos.

Seguindo nosso propósito de Reimaginar a Saúde Animal, lançamos o Neostem, uma terapia para cães à base de células-tronco mesenquimais caninas (CTM), desenvolvida a partir de mais de 15 anos de pesquisa e 7 anos de aplicação terapêutica, com indicação para Osteoartrose, Ceratoconjuntivite Seca e Sequelas Neurológicas de Cinomose. São enfermidades de difícil tratamento, que limitam a rotina do pet e exigem uma série de medicamentos. O uso dessa terapia reflete na qualidade de vida dos cães e de seus tutores. Os relatos de pessoas que trataram seus pets com essa tecnologia são incríveis!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos, desde as histórias mais populares do dia como matérias da revista impressa.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.