Search
Close this search box.

Acervo

CREMAÇÃO PET: UMA DESPEDIDA DIGNA DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Matéria escrita por:

Compartilhe

Uma técnica bastante segura e prática; não prejudica o meio ambiente nem coloca em risco a saúde das pessoas e outros animais de estimação.

A Pet Assistência foi inaugurada em 2013 e faz parte de um grupo que já atua no ramo funerário desde a década de 1960, sendo pioneira no segmento de crematório de animais na região do Alto Tietê, em São Paulo. A matriz está estabelecida na cidade de Suzano, em uma área apropriada para receber o forno crematório e com toda a infraestrutura necessária para a cremação ser 100% certificada. Um dos diferenciais do serviço que oferece é o atendimento de qualidade. Os funcionários passam por rigorosos treinamentos e atuam com extremo cuidado e atenção desde o primeiro até o último contato. Quando chega a hora da realização da cremação pet, a equipe também atua com o máximo de carinho e profissionalismo, inclusive respeitando o luto e a religião de cada cliente. A Pet Assistência reconhece a importância que os animais têm na vida de seus familiares, procurando garantir que eles tenham uma despedida cheia de significado e amor.

COMO É A CREMAÇÃO PET?

Diferentemente da incineração, que é um processo de queima de resíduos, lixo e dejetos de uma só vez, a cremação pet ocorre em fornos crematórios específicos e sem a mistura com outros tipos de materiais. Esta é uma técnica bastante segura e prática. Além disso, não prejudica o meio ambiente nem coloca em risco a saúde das pessoas e de outros pets, já que o animal que partiu não é enterrado no quintal ou em outro local inadequado. Na Pet Assistência, a cremação pet pode ser contratada antecipadamente, através da aquisição dos planos que são oferecidos ou logo que acontece o óbito.

Para utilizar o serviço, é necessário ligar para a central de atendimento, que opera 24 horas por dia, e informar sobre o falecimento do animal, fornecendo os dados necessários. Um motorista será despachado para o local onde o animal se encontra e realizará a sua remoção com todo o cuidado necessário. Após o retorno do profissional à empresa, os dados serão conferidos e o animal de estimação será identificado com um número de lacre. Em seguida, ele será levado para o crematório, onde o procedimento será realizado de acordo com a modalidade escolhida.

TIPOS DE CREMAÇÃO

Na Pet Assistência, são disponibilizados dois tipos de cremação para animais de estimação:

Cremação coletiva – Nesta modalidade, os animais são cremados em conjunto, e o tutor não recebe as cinzas de volta, pois elas ficam misturadas com as de outros pets.

Cremação individual – Realizada de forma individualizada, nesta opção o tutor tem a possibilidade de assistir à cerimônia presencialmente ou online. Ao final do processo, as cinzas são separadas e, em alguns dias, enviadas em uma urna para a casa do tutor.

Um ponto importante a destacar é que, independentemente do tipo escolhido, a Pet Assistência fornece a todos os contratantes uma Certidão de Óbito. Trata-se de um documento que contém os dados do tutor e do animal de estimação, comprovando que a cremação foi realizada por um crematório legítimo e certificado.

BENEFÍCIOS DA CREMAÇÃO PET

A cremação pet oferece diversos benefícios:

  • Garante que o animal tenha um descanso digno e receba todo o respeito que merece.
  • Permite que o tutor vivencie o momento da perda com tranquilidade, sem preocupações burocráticas ou pagamentos adicionais.
  • É um método seguro, prático e que não prejudica o meio ambiente, nem coloca em risco a saúde de pessoas ou outros animais.

Cadastre-se para receber nossos conteúdos, desde as histórias mais populares do dia como matérias da revista impressa.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.